segunda-feira, abril 19, 2021
Início Notícias Comprasnet lança nova área de trabalho

Comprasnet lança nova área de trabalho

0
244

Os usuários do sistema Comprasnet contam agora com uma nova área de trabalho. As principais funcionalidades e as informações dos processos de compras ganharam mais destaque.

Segundo o Ministério da Economia, a ação integra o Comprasnet 4.0, que permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas sem a necessidade de abrir várias telas de sistemas para encontrar informações. “A automação de ponta a ponta é uma prioridade no sistema Comprasnet 4.0, no qual os mais de 145 mil servidores que utilizam o principal sistema de compras governamentais do país terão mais controle sobre suas atividades e pendências. Dessa forma, a nova área de trabalho trará mais eficiência para as contratações por apresentar uma interface intuitiva”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

Confira as principais novidades para os usuários da plataforma:

  • Acesso único e direto às principais funcionalidades do sistema Comprasnet;
  • Apresentação simplificada das etapas do processo;
  • Alertas e avisos de pendências que têm alguma necessidade de ação;
  • Central de mensagens para acompanhamento de informações;
  • Opção de filtros, visualizações e favoritos;
  • Facilidade de criação de novas compras;
  • Pesquisa rápida;
  • Acesso facilitado às etapas e subsistemas: Estudo Técnico Preliminar (ETP), Intenção de Registro de Preços (IRP), gestão de atas, painéis, contratos.

Outras novos recursos e subsistemas da ferramenta também já estão disponíveis, como o ETP Digital, primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações; Comprasnet Contratos, que faz a gestão e fiscalização contratual; nova Sala de Disputa para usuário fornecedor totalmente reestruturada; e o Comprasnet Mobile, que possibilita acesso facilitado aos fornecedores a oportunidades de venda para o governo.

A página de login também foi reformulada para facilitar a conexão com o sistema. Nesse primeiro momento, a “Área de Trabalho – Governo” possui informações de Estudo Técnico Preliminar (ETP Digital) e dos processos de Cotação Eletrônica.

De acordo com o ME, a próxima fase abrangerá os processos realizados por meio de pregão eletrônico.